MasterChef Brasil 2022: Larissa entra em pânico e se atrapalha com bolovo

Larissa foi a eliminada da semana

Larissa foi a eliminada da semana. Fonte: Reprodução/Globo
Larissa foi a eliminada da semana. Fonte: Reprodução/Globo
Lucian Omori
Por Lucian Omori

As provas do MasterChef Brasil 2022 sempre são bastante desafiadoras e os competidores precisam estar preparado para tudo o que acontecer. Durante programa exibido no último dia 7, os chefs mostraram que o desafio pode estar até em um dos pratos mais simples de boteco, o bolovo. Larissa foi a que teve mais dificuldade em executar o prato devido ao seu pânico durante o preparo, o que causou a sua eliminação do reality.

Claro que mesmo em um prato simples, a receita tinha uma condição bastante específica, e o ovo deveria ser mollet, ou seja, a gema teria que escorrer quando cortado ao meio. Essa condição amedrontou muitos participantes, pois o ovo mollet pode ser muito traiçoeiro na maioria das vezes, já que o ponto é bastante complicado para acertar. 

A decisão estava entre Larissa e Bruno. Fonte: Reprodução/YouTube
A decisão estava entre Larissa e Bruno. Fonte: Reprodução/YouTube
A decisão estava entre Larissa e Bruno. Fonte: Reprodução/YouTube

Larissa mostrou bastante insegurança desde o início da prova, precisando pegar diversos ovos para testar a receita e não errar o ponto do ovo. No entanto, ela não prestou atenção no ponto mais importante, que era o sabor do prato. O chef Erick Jacquin pontuou que o bolovo que ela preparou, perdeu o foco do ovo, que é o ponto principal de todo o alimento.

No final, a decisão ficou entre Bruno e Larissa, e Jacquin enfatizou que o desespero que a participante demonstrou até o momento da entrega do prato a atrapalhou desde o início, fazendo com que não entregasse um bolovo satisfatório, resultando na sua eliminação do MasterChef Brasil 2022.

Sobre o autor

Lucian Omori
Lucian OmoriComunicólogo, músico, ávido leitor de quadrinhos. Sempre tentando me dedicar ao máximo em tudo o que me proponho a fazer e em buscar inspirações no que o mundo pode oferecer. Observar e escrever sobre arte, entretenimento e suas possibilidades é o que me mantém motivado.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: