BBB 22: Fãs de Arthur Aguiar o defendem como se valesse suas vidas

O participante do BBB 22 continua aparecendo como favorito para ganhar o reality

Arthur Aguiar tem torcida fiel no lado de fora do BBB 22. Foto: Reprodução/Globoplay
Arthur Aguiar tem torcida fiel no lado de fora do BBB 22. Foto: Reprodução/Globoplay
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Arthur Aguiar conseguiu o improvável no BBB 22: reverter sua imagem manchada de polêmicas relacionadas à vida pessoal pra um favoritismo disparado nas enquetes sobre quem ganha o reality. Seus fãs estão aí para provar que ele dificilmente perderá a vaga na grande final do Big Brother Brasil, e, às vezes, as defesas dos seus apoiadores são tão incondicionais que fazem parecer que o brother vale a vida dos espectadores que simpatizam com sua estadia na casa mais vigiada do país.

Parece exagero, mas não é. Basta fazer um simples comentários negativo sobre alguma atitude de Arthur, que surgem pelo menos cinco cidadãos em contra-ataque instantâneo, unindo-se em deboches aos demais participantes, que, realmente, não estão impressionando tanto o público, mas ainda têm chances de conquistar o primeiro lugar no pódio da atração apresentada por Tadeu Schmidt. 

Para piorar, o próprio apresentador elevou a confiança do brother em um dos discursos de eliminação, quando revelou que ele "não chegou nem perto" de sair, entregando uma informação externa valiosa e gerando uma repercussão dividida nas redes sociais, afinal ele deve ter cuidado com a parcialidade na hora das conversas com os confinados.

Não se sabe ao certo por que os fãs de Arthur Aguiar o defendem tão incondicionalmente, mas os padrões de respostas em comentários nas redes sociais mostram um clima irônico constante e um sentimento conjunto de união para levar o brother à vitória no reality. Resta saber se o restante do público irá aceitar sua vitória antecipada ou irá reagir com defesa a algum outro participante, para, ao menos, gerar alguma competitividade no BBB 22.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: