Assédio existiu, mas por que Eliezer não foi expulso do BBB 22?

O brother foi amplamente criticado nas redes sociais, mas permanece normalmente no jogo

Eliezer é acusado de assédio contra Jessilane no BBB 22
Eliezer é acusado de assédio contra Jessilane no BBB 22
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Eliezer cometeu um ato nítido de assédio no BBB 22 e, apesar de Jessilane concordar posteriormente que o participante estaria brincando, o olhar do público e as reações fervorosas nas redes sociais indicam que ele deveria ser retirado à força do reality e até responder judicialmente pelo ato, como já aconteceu em outras temporadas. Afinal, por que Eliezer não foi expulso do BBB?

Para responder a esta pergunta, é preciso analisar o histórico de assédio no Big Brother Brasil e o número de percalços enfrentados pela atual temporada, que deve ter feito o possível para apaziguar a situação delicada entre Eliezer e Jessilane durante a festa do líder Paulo André, comunicando explicitamente através das telas espalhadas pela casa que o brother deveria interromper a ação. 

Para quem está perdido no assunto, vamos explicar: a piscina foi liberada durante a festa do líder e alguns participantes aproveitaram para se refrescar e se divertir mais livremente para matar o calor e disfarçar a embriaguez, mas Eliezer não estava pensando nas consequências, motivo pelo qual ele começou a cercar Jessilane e prensa-la contra a parede da piscina, constrangendo a sister e gerando alguns "pedidos de socorro" misturados com risadas da dupla. 

As cenas chocaram uma grande quantidade dos espectadores e deixaram a equipe do BBB 22 em alerta para um possível agravamento das investidas do participante, que foi rapidamente repreendido pelas telas espalhadas na casa e, desde então, ficou nervoso com a possibilidade de ser advertido gravemente pelo Big Boss. 

Os motivos que levaram Eliezer a permanecer na casa podem estar ligados aos atuais problemas do Big Brother Brasil em manter o público e, possivelmente, com o retorno para os patrocinadores. Além disso, Jessilane comunicou diversas vezes que tudo não passava de brincadeira, sem imaginar que a repercussão do caso é totalmente negativa no lado de fora.

Isso não tira o fato de que Eliezer cometeu assédio contra a sister, e a Globo deveria tomar medidas mais sérias para afastar qualquer chance de represálias futuras, afinal, o mais importante é manter o bem-estar psicológico dos participantes e, acima de tudo, não dar apoio a atos potencialmente criminosos. Se não bastasse o assédio constante que as mulheres sofrem diariamente nas ruas, o espectador brasileiro ainda é obrigado a assistir a impunidade em rede nacional. Até quando?

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: