Top 10 do BBB 22 não tem grandes narrativas

A fase final do BBB 22 não está empolgando o público e pode seguir assim até o final

BBB 22 não consegue empolgar o público. Foto: Reprodução/Globo
BBB 22 não consegue empolgar o público. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O BBB 22 se encaminha para o Top 10 após a eliminação desta terça-feira (29), mas o que se vê é um reality show sem grandes narrativas entre os competidores, a não ser pelo já exterminado conflito entre Arthur Aguiar e a influencer Jade Picon, eliminada do programa com alto índice de rejeição.

Agora, resta aguardar os novos capítulos para conferir se ainda há alguma chance do elenco brilhar, ou se o público terá que aguentar o atual clima na casa até o último instante. Para piorar a situação, as enquetes atualizadas já mostram que existe um favorito disparado para ganhar o BBB 22, enquanto os demais competidores sequer fazem algo para reverter a situação. 

No ano passado, por exemplo, apesar de Juliette também ser considerada favorita disparada na reta final, o roteiro criado pelos participantes ainda permitia conflitos épicos na casa, sobretudo com a presença de Gil do Vigor, que perdeu a chance de chegar à final. No BBB 22, ninguém consegue frear Arthur, e o marido de Maíra Cardi está se encaminhando para uma zona bastante confortável de argumentação, recebendo elogios até de famosos contratados pela Globo. 

Ainda é cedo para afirmar com total certeza que não há mais chance para o BBB 22 obter novos destaques, mas tudo indica que não haverá grandes narrativas até o desfecho oficial do programa, afinal, os participantes já tiveram tempo suficiente para agir a favor do entretenimento, sem sucesso.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: